Gustavo da Silva Justino Silles, de 18 anos, foi morto com uma facada no peito. O autor seria um “amigo” da mãe do jovem. em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu durante uma discussão na última sexta-feira (25), no bairro Califórnia, e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo Flávia Justino, mãe da vítima, os atritos entre Gustavo e o suspeito começaram depois que ela decidiu morar temporariamente na casa do ex-companheiro, levando consigo o filho mais velho, de 20 anos, que é autista. A mudança foi motivada pelas constantes brigas entre os dois filhos.
“Conheço ele há cinco anos. A relação virou amizade. Ele participava das festas da família, passava Natal com a gente. Quando pedi para ficar na casa dele até conseguir desocupar uma casa minha, que está alugada, ele disse que estava de portas abertas. O Gustavo ia lá, a relação era ótima”, contou Flávia.
Uma semana antes do crime, Gustavo pulou o muro da casa de madrugada para dormir com a mãe e o irmão. No dia seguinte, familiares do suspeito teriam repreendido o jovem. A situação gerou um desentendimento e o suspeito chegou a ameaçar Flávia: “Seu filho é muito abusado. Se ele entrar no meu caminho, eu furo ele”.
Preocupada, Flávia decidiu deixar o imóvel e ir morar com Gustavo, deixando o filho mais velho com a avó. No momento da mudança, uma nova discussão se iniciou. Ela saiu para pedir ajuda à polícia, mas ao retornar, encontrou o filho morto.